Devo estudar Inglês de modo individual ou em grupo? Qual é a melhor maneira de potencializar o meu aprendizado de um novo idioma? Será que consigo acompanhar o ritmo de aulas individuais e ainda organizar minha rotina? Essas são algumas das perguntas que passam pela cabeça de quem está na busca por aprender uma nova língua, mas ainda não está decidido se deve optar pela modalidade de aulas em grupo ou individual.
Em um primeiro momento, para poder decidir pela melhor opção que se encaixa com seu perfil e que irá aumentar seus resultados, você precisa definir quais são as suas metas de longo prazo. Se seu perfil atual é de alguém que busca um aperfeiçoamento constante, como estudante e/ou profissional, e não está a fim de perder tempo nem dinheiro, não tenha dúvidas de que a melhor opção para você são os estudos individualizados.
Essa é uma afirmação que pode ser contestada por muitos. Afinal, estudos em coletividade também podem apresentar seus pontos positivos, mas um dos objetivos deste artigo será o de mostrar para você que, no final das contas, para quem deseja crescer verdadeiramente, a melhor opção a se escolher será um estudo personalizado. Então, leia o artigo até o fim e entenda melhor os aspectos que tangem os estudos individuais e coletivos.
Vantagens e desvantagens de estudos em grupo e individuais
Pode-se dizer que a opção por estudar Inglês de modo tradicional será uma boa opção para as pessoas que possuem uma boa disponibilidade de tempo e não têm muitas obrigações ainda. Por exemplo, se você conhece um adolescente que possui um bom tempo livre e deseja aprender Inglês, mas não tem pressa, talvez as tradicionais aulas em grupo sejam, de fato, uma escolha razoável.
Através dessas aulas em equipe, que nem sempre visam a otimização do
aprendizado, o adolescente, deste nosso estudo de caso, será capaz de criar conexões com seus colegas de classe e assim, sempre que necessário for, terá colegas de sua mesma faixa etária para tirar dúvidas, estudar e debater sobre os mais variados assuntos que permeiam o mundo da língua inglesa.
Em contrapartida, como dito anteriormente, se você é um adulto que se encontra no ensino superior e/ou está em pleno vapor no mercado de trabalho, está em busca de se tornar um verdadeiro especialista no idioma Inglês e não possui tempo para desperdiçar, você deve optar pela modalidade de ensino individualizado. Afinal, através de um estudo
exclusivo e completamente dedicado às suas necessidades, você será capaz de aprender o novo idioma de maneira muito mais sólida e eficiente.
Até mesmo se você for o pai ou a mãe de um criança e deseja que seu filho(a) aprenda a língua inglesa de modo mais rápido possível, a fim de que este se torne fluente o quanto antes, é recomendável que seja investido nos estudos individualizados. Saber falar Inglês desde o início da vida pode ser uma das melhores habilidades na vida de alguém.
Além disso, aulas personalizadas se encaixam perfeitamente com o perfil das crianças, visto que as chances delas ficarem entediadas, por não estarem compreendendo o conteúdo, se tornam bastante reduzidas.
Será mesmo que as aulas individuais se sobressaem em relação
aos estudos em grupo?
Para você entender melhor, vamos colocar duas situações lado a lado. Imagine você, que busca o domínio verbal e auditivo do Inglês, em uma sala de aula com outros dez ou quinze colegas de classe. Pense no esforço que o professor teria para conseguir dar a atenção adequada aos estudantes dessa turma. Difícil acreditar que todos os estudantes conseguiriam ter a devida atenção, por parte do docente, do início ao fim do curso, não é mesmo?
Além da quantidade significativa de estudantes por turma, pense também nas distrações que devem acontecer em turmas assim. Quem já frequentou uma sala de aula sabe muito bem que, vez ou outra, há conversas paralelas entre os colegas que nos tiram completamente do foco durante as explicações ou realização de exercícios.
Por outro lado, vamos pensar agora em uma segunda situação. Você está em uma sala de estudos tendo o docente exclusivamente para você durante o período de aula. Ou seja, estaria disponível uma atenção e explicação totalmente individual, otimizada e personalizada, de modo que tudo o que fosse ensinado teria como objetivo atender às suas necessidades, seja para a escola, universidade, trabalho, reunião de negócios ou mesmo uma viagem internacional.
Perceba como os estudos individualizados oferecem uma maior gama de benefícios. Pode não ser a metodologia pela qual você construirá o maior networking da sua vida, mas com certeza é a que irá lhe trazer um maior custo-benefício e conseguirá atender todas as suas necessidades do momento. Ter um professor ou professora para você tirar suas dúvidas, de modo exclusivo, é algo que muitos estudantes adorariam ter, mas muitos ainda não conhecem o modelo individualizado de ensino.
Hora de agir!
Agora que você já sabe quais são as vantagens apresentadas pelo método de
estudos individualizado, você não pode deixar de conhecer essa incrível instituição que vai te guiar rumo à fluência do idioma mais importante do mundo! A IP School, que apresenta uma abordagem de ensino altamente eficaz e inovadora, se encontra entre as mais modernas e tecnológicas escolas de língua Inglesa do Brasil.
Aqui, na IP School, além de estar em uma instituição com total redibilidade,
responsabilidade e confiança, você, estudante, tem um ensino de Inglês particular totalmente exclusivo e individual, a fim de que o seu estudo seja o melhor possível e que possa aprender o idioma de maneira efetiva e sem enrolação.
Além disso, aqui os estudantes possuem a completa atenção de um docente,
extremamente capacitado, que sempre leva em consideração a maneira de aprendizagem de cada estudante. Portanto, as aulas sempre são elaboradas de modo que melhor se encaixem com a forma de compreensão de cada indivíduo.
Nosso trabalho educacional aos adultos é voltado para aqueles que buscam
melhorar o seu currículo e estão à procura de novos desafios e possibilidades na carreira.
Por outro lado, pensando nos pequenos, nosso trabalho educacional infantil é voltado para crianças que possuem a partir de 6 anos de idade. Afinal, nessa faixa etária da infância, eles já apresentam energia e capacidade mental de sobra e assim fica mais tangível gerar o interesse em aprender o Inglês.
Portanto, para não perder oportunidades na sua vida acadêmica, no seu ambiente de trabalho ou para que seu pequeno(a) possua, desde cedo, um baita diferencial no currículo, não perca tempo e clique no link a seguir!
Você será redirecionado(a), instantaneamente, para um chat com nossa equipe comercial e, qualquer dúvida, nós iremos sanar com o maior prazer (https://www.ipschool.com.br/fale-conosco).
Venha se transformar conosco!