Se você já realizou um teste de proficiência com um nível mais básico, como Cambridge FCE, mas sente que com aulas de inglês particulares seu inglês teve um salto e você se sente preparado para fazer um teste que requer um nível de proficiência mais avançado, conheça o Cambridge CAE.
Neste conteúdo você saberá tudo o que precisa sobre o exame Cambridge CAE: para que serve, suas vantagens, principais características e como se preparar para o teste. Confira a seguir:
Índice
- O que é o Cambridge CAE?
- Como funciona o exame do Cambridge CAE?
- Estrutura
- Preço
- Pontuação
- Validade
- Como se preparar para o Cambridge?
- Conte com os cursos preparatórios da IP School!
O que é o Cambridge CAE?
O Certificado Internacional de Proficiência Cambridge CAE é um teste de proficiência em inglês da Universidade de Cambridge na Inglaterra que avalia o nível de fluência do examinado em relação ao inglês que equivale ao nível de acordo com o C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).
Esse exame é adequado para quem precisa comprovar alto desempenho no idioma, mesmo que não seja fluente (para esse caso o ideal é o Cambridge CPE). Seu certificado pode ser aplicado para oportunidades acadêmicas, profissionais ou para vistos e programas de imigração.
Como funciona o exame Cambridge CAE?
Estrutura
O teste consiste em quatro partes: Reading and Use of English (Leitura e Uso do Inglês) que avalia a compreensão em leitura, gramática e vocabulário do aluno, Writing (Escrita) avaliando as habilidades de escrita, Listening (Compreensão Oral) que avalia o entendimento oral do aluno e Speaking (Expressão Oral) avaliando a oralidade do aluno.
Preço
O preço do Cambridge CAE é variável de acordo com o local e ano de aplicação, mas atualmente está em torno de R$1.000,00.
Pontuação
A pontuação dessa prova pode variar de 160 a 210 pontos. De modo que um aluno que realizar 180 pontos ou mais é considerado aprovado no exame e receberá um certificado Cambridge Advanced Certificate, que corresponde ao nível C1 de inglês no CEFR.
Validade
Esse exame, assim como os outros (FCE e CPE) são vitalícios, de modo que você não precisa refazer a prova para comprovar fluência. Entretanto, se você quiser refazer para tentar uma nota maior, é possível.
Como se preparar para o Cambridge CAE?
Para se preparar para o Cambridge uma das formas mais eficazes é realizando um curso de inglês particular online. Com ele, é possível ter um ensino personalizado, já que as aulas são realizadas apenas com um professor e um aluno, dessa forma você estuda os pontos que você tem mais dificuldade e coloca o inglês em prática.
Você também pode fazer um curso de inglês preparatório para exames de proficiência, como os que oferecemos na IP School; Desse modo ,você terá um estudo totalmente voltado para a prova que você realizará, com simulados e uma plataforma adaptada ao seu nível de inglês e técnicas de estudo.
Conte com os cursos preparatórios da IP School!
Agora que você já sabe como funciona o Cambridge CAE, leia também sobre o Cambridge FCE e saiba qual é o melhor para você! Além disso, com a IP School, uma instituição especializada em ensino de idiomas, ao se tornar aluno, você terá acesso ao curso preparatório para o exame de proficiência em inglês que você procura fazer! Entre em contato conosco e agende sua aula demonstrativa agora mesmo! Conosco o seu sonho de ter um certificado é possível!
FAQ
O Cambridge CAE é uma certificação internacional de proficiência em inglês, reconhecida globalmente como um nível avançado (C1) no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).
Esse exame está aberto a qualquer pessoa que deseje comprovar sua proficiência em inglês em nível avançado, independentemente de sua nacionalidade ou formação acadêmica.
É recomendado fazer um curso de preparação específico para o CAE ou utilizar materiais de estudo, como livros e simulados, para praticar as habilidades avaliadas no exame, como leitura, escrita, audição e fala.
Essa certificação não possui data de validade. No entanto, algumas instituições ou empregadores podem solicitar que o exame tenha sido feito em um período recente.